Moradores do Residencial Viver Melhor, na zona norte, viveram momentos de terror na noite de ontem quando pessoas, a mando de traficantes que dominaram a segunda etapa do conjunto habitacional, ordenaram uma manifestação que terminou com carros e ônibus do transporte coletivo depredados.
A maioria dos manifestantes eram residentes das invasões Monte Horebe e Paraíso Verde, além de moradores de apartamentos da segunda etapa do Viver Melhor, que fica na entrada dessas invasões, e está dominada por criminosos que chegaram a expulsar moradores legítimos das unidades habitacionais.
As tropas militares de contenção de distúrbio precisaram ser acionadas. Com a chegada da Choque, da Rocam e da Força Tática foi dado início a um confronto.
As polícias usaram gás lacrimogêneo e munição de borracha. Já os manifestantes, pedras, paus e todo tipo de objetos que conseguiam arremessar contra a tropa da PM.
Dos apartamentos e casas da primeira etapa, os moradores filmavam tudo. Muitos estavam nervosos com o palco de guerra montado desde a rotatória de entrada do Viver Melhor.
E tudo por causa do anúncio do Governo do Estado de fazer a mesma ação realizada na Monte Horebe, na segunda etapa do Viver Melhor.
Na manhã dessa quarta-feira, dia 4, o rastro de destruição no local não impediu a continuação da ação de reintegão de posse da invasão Monte Horebe.
Os comentários estão fechados.