Traficantes de drogas da área do Parque Residencial Prosamim do Mestre Chico, na rua Ramos Ferreira, no bairro Praça 14 de Janeiro, na zona sul de Manaus, são os principais suspeito de terem linchado um homem que estava cometendo roubos na região, na manhã dessa quinta-feira, 16.
De acordo com a Polícia Militar o homem estava cometendo roubos pelo local. “Ele estava assaltando as pessoas que passavam pela rua quando foi pego pela população”, disse o Tenente Santos, da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Quando a polícia chegou ao local o assaltante estava desacordado e sangrando bastante. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas ao chegar os socorristas apenas atestaram o óbito.
A polícia tentou ouvir moradores da área para indentificar as pessoas que participaram das agressões. “Ninguém quis passar nenhuma informação”, afirmou o tenente.
Área de tráfico
O Prosamim do Mestre Chico é uma das áreas da capital amazonense dominada pelo tráfico de drogas. Na “lei” dos traficantes não são aceitos crimes de roubos nos locais de comercialização de entorpecentes.
Existe a suspeita de os traficantes da área tenham participado do linchamento. O silêncio da população é um indício de que os homens que agrediram o assaltante até a morte são moradores da área.