Na manhã desta quarta-feira (4), por volta das 6h, a equipe do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com a 30° CICOM, deflagrou uma ação policial, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, que culminou na prisão de Elian dos Santos Oliveira, em cumprimento de mandado de prisão temporária por roubo, de Alípio Siqueira Martins Filho e Fabrício Soares de Oliveira, em flagrante por tráfico de drogas.
As prisões são resultado de investigações, feitas pelo 30° DIP, iniciadas após um roubo ocorrido no dia 27 de julho deste ano, em um ponto de venda de açaí, no Conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade.
Leia mais: Câmeras flagram trio fazendo a limpa em drogaria no Canaranas
De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular do 30° DIP, durante as investigação, Elian dos Santos Oliveira foi identificado como um dos envolvidos no roubo.
“Com o mandado de prisão em mãos, nos deslocamos até a residência de Elian para cumprirmos a ordem judicial. No momento da abordagem, averiguarmos que a motocicleta estava em uma outra casa, na mesma rua, em posse de Alípio Siqueira Martins Filho, que alegou estar apenas guardando a moto”
Torquato Mozer. titular do 30º DIP
Ainda no decorrer da ação, identificaram Fabrício Soares de Oliveira, como participante do roubo no dia 27 de julho, e se deslocaram até a residência dele, naquele mesmo bairro.
Nas casas de Alípio e Fabrício foram realizadas revistas, onde foram encontradas, além da motocicleta, drogas do tipo maconha, cocaína e oxi; um tablet; três aparelhos celulares; uma balança de previsão; e um simulacro de arma de fogo.
Elian irá responder por roubo e tráfico de drogas. Já Alípio e Fabrício apenas por tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis no 30° DIP, eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão a disposição da Justiça.