Na manhã desta quarta-feira (23), um trio suspeito de ter envolvimento no homicídio de Wanderlison de Sá Gonçalves, que tinha 42 anos, foi preso. Eles foram identificados como Emerson da Silva Moreira, de 23 anos, Marilene Gomes Arruma, de 34, e Orlando Castro do Nascimento, de 33 anos.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Charles Araújo, o crime ocorreu na Rua Piauí, bairro São Lázaro, zona sul, no último dia 5 de maio deste ano.
O delegado informou que a vítima era usuária de drogas e teria sido morta por acharem que ele estaria traficando para outra facção criminosa. A decisão de matar o Wanderlison saiu de um “tribunal do crime”.
No dia da execução, Wanderlison foi abordado no meio da rua pelos suspeitos, que chegaram em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra ele. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Testemunhas informaram à polícia que a vítima estava comemorando seu aniversário no dia em que foi executado.
Trio suspeito do envolvimento no homicídio deve ser ouvido e, após os procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados para audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça. A polícia investiga ainda a participação de outras pessoas nesse homicídio, mas os nomes não foram divulgados à imprensa.