Foram três tiros, mas apenas um acabou pegando na procuradora aposentada do município Rejane Helena Pinheiro Cabral Dos Anjos, de 72 anos. Ela foi vítima de um roubo logo após ter sacado dinheiro em um caixa eletrônico que fica dentro do prédio da Procuradoria Geral do Município (PGM), nessa sexta-feira, dia 24.
A PGM fica no mesmo complexo onde funciona a sede da Prefeitura da cidade, no bairro da Compensa, na zona oeste. Segundo a polícia, ela foi ao local sacar dinheiro.
A polícia desconfia de que ela tenha sido seguida até o local por pessoas que sabiam que ela iria sacar dinheiro. Logo que deixou o caixa eletrônico e foi entrar em seu carro que estava parado na vaga de idoso, que fica bem em frente a entrada da PGM, ela foi abordada por dois homens.
Segundo testemunhas, Rejane se negou a entregar a bolsa e isso teria causado a reação do assaltante que atirou três vezes contra ela.
Os bandidos conseguiram levar a bolsa com o dinheiro. O valor dentro não foi informado.
Após a fuga, a procuradora aposentada foi pedir socorro na parte interna da Procuradoria. O Samu foi acionado e levou ela para atendimento de emergência. Apesar do susto, a vítima passa bem.
A prefeitura informou que o local é vigiado por dez Guardas Municipais, no entanto, todos trabalham desarmados. Foram eles que acionaram a Polícia Militar e o socorro médico.