Adamor Pereira do Vale Filho, 51 anos, foi preso na manhã de hoje (05) suspeito de cometer diversos assaltos na zona Norte e Oeste de Manaus. Câmeras de vigilância apontaram que ele usou o próprio carro para assaltar e, por isso, acabou preso.
De acordo com o delegado Aldeney Goes, Delegado Titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), o último assalto que Adamor teria cometido aconteceu na manhã de hoje, por volta das 8h30, quando uma vítima saia de casa na Rua Sete, bairro Alvorada II.
A vítima travanca o portão quando foi abordada por um homem em um veículo GM Cobalt. O assaltante abaixa o vidro, mostra uma arma e exige um celular que está na mão da vítima. Logo em seguida, ele vai embora. Toda ação foi registrada e placa do carro ficou gravada. Veja:
A vítima procurou a DERFD logo após o crime e os policiais conseguiram identificar o carro flagrado nas imagens. A placa do veículo levou ao nome de Adamor, que foi preso em flagrante.
O suspeito prestou esclarecimentos e confessou o crime. Ele ainda indicou onde o carro estava, uma oficina na rua 5 do mesmo bairro, próximo ao local do crime.
O proprietário da oficina informou que Adamor havia deixado o carro no local após cometer o assalto. A arma falsa utilizada para cometer os crimes estava dentro do veículo.
Segundo crime no mesmo dia
Esse foi o segundo crime cometido por Adamos no mesmo dia. Horas antes, por volta de 06h30, o mesmo carro foi flagrado por câmeras no momento de uma tentativa de assalto. Ele para o carro ao lado da vítima, que corre ao perceber a situação. O criminoso foge logo em seguida.
Adamor foi autuado por prática do crime de roubo majorado e após os trâmites na delegacia o mesmo será encaminhado para a cadeia públic