Na manhã deste domingo (01), um venezuelano identificado como Alfonzo Mendoza, de 39 anos, foi preso em flagrante por policias da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), suspeito de ter matado a facadas a própria esposa. O homicídio ocorreu na rua Juruti, bairro Alvorada 1, na zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com informações dos policias da 10ª Cicom, o crime teria acontecido por volta das 5h, quando vizinhos ouviram uma discussão e logo após os gritos e gemidos da vítima.
A mulher, identificada como Franyerlis Pastora Ecobar Almao, de 25 anos, foi encontrada por vizinhos morta em sua residência.
A Polícia Militar foi acionada e informou que a vítima foi atingida por dois golpes de faca, um golpe teria sido no pescoço e o outro no peito, próximo ao coração.
O marido da vítima foi detido na residência e alegou a participação de uma outra pessoa no crime.
Testemunhas disseram que o casal era novo no local e que tinham se mudado recentemente e durante três meses todos os dias ouviam brigas e desentendimento dos venezuelanos.
O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) logo após a perícia da policia técnico-científica. Alfonzo Mendoza foi preso e encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).