A Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), prendeu na manhã desta quinta-feira (17), o médico veterinário Pedro Monteiro da Silva Júnior. Ele é suspeito de tentar estuprar uma estudante de medicina veterinária. A prisão ocorreu no Conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Segundo a vítima, uma jovem de 21 anos, a tentativa de estupro aconteceu no dia 9 de setembro quando ela chegou no turno da noite na clínica veterinária localizada na rua Arace, também na Cidade Nova. Ela informou para a polícia que o médico chegou a oferecer a quantia de R$ 1 mil para manter relações sexuais, e quando a mesma recusou, ele a atacou.
A jovem relata ainda que precisou usar a força física para fugir do abusador e que ao olhar para trás ainda flagrou o homem se masturbando. Segundo a Polícia Civil, a prisão do médico ocorreu em uma igreja, onde o homem estava escondido. O médico já tem oito denúncias contra ele, de diferentes mulheres, referentes a assédio e tentativas de estupro.
Essas vítimas já prestaram depoimento na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), e todas afirmaram que sofreram o crime na clínica do acusado. Pedro Monteiro está detido na unidade policial, onde já prestou esclarecimentos e agora vai ficar à disposição da Justiça.