Por Isabela Bastos – Especial para o P24h
O vídeo foi gravado no centro de Manaus, na rua Lobo D’Almada, conhecida pelo fluxo de garotas de programa e traficantes. O tribunal do crime mostra um homem, não identificado, recebendo a punição por algum crime que cometeu.
Ele está na esquina, em cima da calçada, com a mão estendida, enquanto recebe pauladas com uma pernamanca de madeira. Um grupo está ao redor e presencia toda a situação, mas mesmo vendo o crime eles não fazem nenhuma objeção, muito pelo contrário, mandam o “réu” ficar quieto enquanto recebe as punições.
A penitência começa a ficar mais séria depois. Um homem chega por trás e quebra uma garrafa de vidro na cabeça do homem que está apanhando. Ele tenta escapar, mas é seguido de perto pelos outros enquanto continua levando pauladas.
Em determinado momento, o homem que está gravando pede para o agressor parar de dar pauladas. “Não dá mais não Felipe. Não bate nao”, diz ele por trás das câmeras.
Não há nenhum registro de agressões na área central que possa coincidir com o vídeo gravado, o que leva a crer que o homem não registrou boletim de ocorrência e nenhuma testemunha ligou para a polícia, por todos serem envolvidos com o crime.