Os comerciantes de Manaus estão cada vez mais com medo dos assaltantes. O alvo agora são os vendedores de açaí. Isso porque uma gangue tem se especializado em furto de maquinas que produzem o açaí frozen.
O mesmo grupo já fez três vítima e uma delas, um comerciante de 37 anos explicou como funciona a ação dos bandidos. O grupo age de madrugada e arromba a porta do comércio, pegam a maquina de açaí e fogem. Este crime foi registrado no dia 18 de janeiro, por volta de 3h da madrugada
As câmeras registram o furto das maquinas de açaí
A vítima enviou as imagens do circuito de vigilância para a equipe do Polícia 24h. O vídeo mostra o momento em que os bandidos deixam o estabelecimento e fogem do local com a máquina furtada.
As câmeras mostram apenas dois carros, um preto estacionado e ao lado um carro vermelho, os dois de placas não identificadas. Veja:
De acordo com a vítima, os assaltantes colocaram a máquina dentro do carro preto enquanto o outro veículo dava cobertura.
O comerciante de 37 anos se sente impotente diante da criminalidade. Ele procurou registrar um Boletim de Ocorrência (BO) no 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Entretanto, a polícia informou que a vítima deveria registrar o BO pela internet.
Mas o pior é que esse crime não é isolado. Outros furtos de máquinas de açaí foram registrados em pontos distintos da capital.
Quadrilha agem em diversos pontos de Manaus
No dia 12 de janeiro, uma outra vítima registrou um boletim de ocorrência sobre sua máquina de açaí frozen. A suspeita é que o mesmo grupo tenha cometido o crime. O furto também aconteceu durante a madrugada, no bairro Santa Etelvina.
No dia 20, a quadrilha novamente invade um outro ponto de açaí localizado no bairro Cidade Nova.
As imagens mostram três homens, dois usando máscaras e um usando um boné, no momento em que eles arrombam a porta do estabelecimento. Era por volta das 4h da madrugada.
Ainda é possível ouvir um dos criminosos chamando o comparsa de Duda. Um outro integrante da quadrilha, possui uma tatuagem no braço.
Enquanto um fica na porta dando cobertura, os comparsas agem de forma rápida para furtar a máquina. Veja:
Além desses arrombamentos, ainda teve um outro registro no bairro Parque das Nações, onde os criminosos agiram da mesma foram, invadindo o local pela madrugada e furtando apenas a máquina que produz o açaí.