Um novo vídeo está circulando no aplicativo WhatsApp com um suposto assaltante de motorista de aplicativo sendo espancado após um assalto frustrado. O caso teria acontecido na noite dessa sexta-feira, dia 1º, na zona leste de Manaus.
Segundo a polícia, por volta das 23h eles foram acionados para atender uma ocorrência na avenida Grande Circular, nas proximidades do Sest-Senat, no bairro Jorge Teixeira. Ao chegar o suposto criminoso já estava domitado.
Um vídeo mostra a sessão de espancamento. Pelo áudio é possível ouvir os agressores falando que o home seria assaltante e por isso tinha que morrer. As cenas são muito fortes.
Quando a PM chegou ao local, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que levou o suposto criminoso para o atendimento médico.
Linchamento
O espancamento de criminosos e o linchamento – espancamento com resultado morte – tem se tornado cada vez mais comum em Manaus este ano. Só em abril foram pelo menos quatro casos.
A reação da população mais recente aconteceu no último dia 27 de abril, no bairro Nova Cidade, na zona norte de Manaus. Um bandido morreu e outro sobreviveu após uma tentativa de roubo a uma residência.