Por Isabela Bastos – Especial para o P24h
Uma briga em família se tornou uma confusão ainda maior na tarde deste domingo, dia 31, quando um homem, que não teve a identidade revelada, tentou roubar a arma de um sargento da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e acabou sendo baleado. O caso aconteceu no Vale do Sinai, zona norte de Manaus.
Segundo a PM, a equipe foi acionada por familiares do suspeito para apartar uma briga no local. Ele estava agressivo, ameaçava todos e prometia agredir quem se metesse na confusão. Quando uma equipe da 6ª Cicom chegou no local, o homem, ainda muito alterado, partiu pra cima dos policiais.
O suspeito reagiu à prisão, agrediu o sargento Alexandre Salazar e ainda tentou pegar a arma do PM. De acordo com o policial, o homem estava tão alterado que não conseguindo segurar a arma e a deixou cair no chão. Nesse momento, Salazar aproveitou a oportunidade para recuperar o armamento. Para imobilizar o suspeito ele fez alguns disparos, um deles atingiu a perna do homem..
Um vídeo gravado no local mostra o homem já caído no chão. Mesmo baleado, o policial conta que o suspeito ainda tentou agredir uma policial que também estava na ação, mas acabou imobilizado pela PM.
O suspeito deve ser levado a uma unidade hospitalar para receber o atendimento médico, mas depois vai prosseguir para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde o caso deve ser registrado. Na cena do crime, a família do baleado apoiou a ação dos policiais e deu suporte para que fosse realizada a prisão.