Um funcionário do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), localizado no Centro de Manaus, filmou o exato momento em que policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) abordaram integrantes de um táxi lotação e prenderam um homem que havia atirado contra a viatura da polícia.
A ação aconteceu na esquina das ruas Visconde de Mauá com Governador Vitório, na esquina do prédio do INSS, no momento em que o veículo se preparava para sair.
O homem preso tem 27 anos. Segundo a PM, ele havia dado um tiro em pleno Terminal da Matriz, na rua 15 de Novembro e correu. Nessa hora uma viatura em patrulhamento viu a confusão e foi atrás do suspeito, que atirou contra os policiais.
Para tentar fugir, o homem correu pela rua Visconde de Mauá e tentou entrar em um táxi lotação que se preparava para sair, quando a viatura que o perseguia chegou. Foi nessa hora que o servidor do INSS abriu a janela e começou a filmar.
Todos os integrantes do veículo foram colocados no chão com as mãos na cabeça. Durante a revista os PMs encontraram o revólver calibre 38 com três munições disparadas. O suspeito foi preso e as demais pessoas liberadas.
O caso foi levado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde o suspeito foi apresentado pela porte e disparo de arma de fogo.