Gildomar Correa Conceição, de 35 anos, e um homem ainda não identificado foram mortos a tiros por criminosos em um carro na manhã de sábado (29), na avenida Ayrão, no no centro de Manaus. Gildomar é um traficante conhecido como “Gil”, que atua na rua Lobo D’almada e o crime pode ser um acerto de contas entre facções.
Toda a ação foi registrada por câmeras de vigilância. Os dois homens estão em uma moto e param em um semáforo na esquina da avenida Constantino Nery com a Ayrão. É quando um carro modelo Pálio se aproxima e um dos ocupantes do veículo atiram diversas vezes contra as vítimas, em seguida fugem do local. Veja o vídeo:
Policiais militares da 24 Companhia Interativa Comunitária(CICOM) foram ao local e fizeram buscas pelos suspeitosz mas não encontraram ninguém. Familiares de uma das vítimas também estiveram na cena do crime e ficaram bastante abalados.
De acordo com a Polícia Militar, “Gil” era monitorado pela justiça por meio de tornozeleira eletrônica e tinha várias passagens pela polícia por tráfico de drogas. Ele pode estar envolvido em várias mortes ocorridas no Centro da Capital.
O outro homem carregava uma carteira de habilitação com o nome de “Voely Alves de Moura” , mas policiais militares informaram que o homem morto não se chamava Voely e se trata de um documento falso.
O Departamento de Polícia Técnico Científica, periciou os dois corpos e encontrou cápsulas de munições cal. 380 no entorno. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros vai investigar o caso para tentar identificar os criminosos.