Procurado pelos crimes de homicidio, latrocínio, tentativa de homicidio, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, Francisco de Assis Ferreira Lima, de 35 anos, conhecido como ‘Mariano’ foi finalmente preso nesta quinta-feira, dia 30. Ele estava escondido no Ramal do Aquaricaral, local de difícil acesso no município de Eirunepé.
Foram mais de cinco horas de viagem para chegar até o local em que o suspeito estava se escondendo. Além do trajeto de barco, uma longa caminhada por dentro da mata mostrava as dificuldades enfrentadas pelos policiais. Um vídeo gravado mostra parte desse percurso. Segundo o policial civil Gonzaga Júnior, responsável pela Delegacia Regional de Eirunepé, foi feita uma investigação para saber onde “Mariano” estava escondido.
“Mariano estava foragido desde abril de 2018. Já tínhamos tentado prender eles outras 4 vezes, mas por estar em ambiente de mata, ficava muito difícil a captura, pois o mesmo tinha olheiros para avisar algo suspeito para fugir. Mas, dessa vez a equipe logrou êxito nesta última tentativa”, disse o responsável pela Delegacia.
Conforme o titular da unidade policial, Mariano é um indivíduo perigoso para a sociedade, pois além de todos esses crimes ainda ameaçavam pessoas que viam ele no Ramal, que se falassem que tinham visto ele, ele mataria. No momento de sua prisão estava com duas espingardas calibre 32 com munições e três armas terçados.
Mariano foi conduzido à delegacia de Eirunepé para os procedimentos, em seguida levado a uma unidade hospitalar da região para exame de corpo de delito. Ao término dos procedimentos, ele ficou custodiado na carceragem da unidade policial, que funciona como presídio naquele município.