Por muito pouco um ladrão de celular não morreu após ser pego pela população na zona leste de Manaus. Vídeos mostram o criminoso tentando fugir por cima de um muro e depois sendo violentamente espancado com pauladas, pedradas, socos e pontapés. Ele só sobreviveu porque a Polícia Militar chegou ao local.
O caso ocorreu no bairro de São José, na noite dessa segunda-feira. Segundo a PM, o criminoso e um comparsa abordaram uma jovem que caminhava pela rua. Eles teriam roubado o aparelho celular dela mas foram visto por moradores.
Iniciou-se uma perseguição contra os bandidos. Um deles acabou sendo acuado no terreno de uma casa. Uma moradora filmou o momento em que ele tentava escapar pelo muro mas foi derrubado e depois começou a ser agredido.
Após cair do muro, aproximadamente 50 pessoas foram para cima do assaltante com paus, pedras e tudo o que podiam golpeá-lo. A sessão de espancamento só não terminou com a morte do homem porque uma viatura da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) chegou ao local.
Segundo a PM, não foi fácil resgatar o assaltante da população. Depois de “salvo”, o criminoso foi levado para o Pronto-Socorro e depois para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), também na zona leste.