Um policial rendeu o ocupante de uma motocicleta com um golpe digno do jogo de luta “Mortal Kombat”, durante uma abordagem realizada na noites deste domingo (, por volta das 19h40, na cidade de Pérola, localizada na região noroeste do estado do Paraná. O alvo da voadora foi um adolescente de 17 anos que fugia pela contramão após desobedecer ordem de parada emitida pela guarnição.
A situação aconteceu na Avenida Pérola Byington, no centro da cidade, e, de acordo com a PM, teve início durante um patrulhamento de rotina, quando os policiais resolveram abordar um motociclista em atitude considerada suspeita. Diante da desobediência do motociclista, que fugiu pela mão contrária da via, foi iniciada uma perseguição que só terminou após a moto cair logo depois de tentar fazer uma conversão e ser atingida pela viatura policial.
Leia mais: Jovem morre com inúmeros golpes de terçado
Assim que levantou do chão, o motociclista foi atingido pelo policial com uma voadora digna de Bruce Lee, na tentativa de imobilizar o suspeito, que aparentava a intenção de continuar fugindo, desta vez a pé. Ele foi imobilizado e encaminhado para a delegacia por dirigir sem habilitação, desobedecer ordem de parada, direção perigosa, dirigir pela contramão e pelo fato da motocicleta estar com débitos.
O Conselho Tutelar de Pérola foi acionado e afirmou, por meio de nota, que não acompanhou a ação da Polícia Militar na rua e foi chamado quando o adolescente já estava na sede da polícia. O pai do adolescente foi orientado pelos conselheiros e também foi autuado na delegacia por permitir a posse de um veículo por pessoa não habilitada.
O caso foi conduzido para o Conselho Tutelar da cidade vizinha de São Jorge do Patrocínio, onde moram. Ao portal G1, o Comando do 25º Batalhão da Polícia Militar afirmou que requisitou o envio dos documentos da ocorrência para análise e que irá instaurar sindicância para apurar a abordagem do policial, que, em relatório, classificou o ato como “uso progressivo da força”.
O vídeo com o momento da abordagem foi fartamente reproduzido em redes sociais e você pode assistir abaixo. As informações são dos portais RicMais e G1.
Os comentários estão fechados.