...

Vídeos: presos são transferidos após fuga em Iranduba

por Raphael
...

Após a fuga de 10 detentos custodiados na 31ª Delegacia Interativa de Iranduba (DIP), 13 presos foram transferidos para a capital Manaus, capital do estado, pelo Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). Uma detenta permanece na DIP aguardando decisão judicial.

Câmeras de segurança registraram o momento em que 10 detentos custodiados na delegacia de Iranduba fogem correndo pela rua, na noite deste sábado (14). Um policial foi rendido e teve a pistola roubada no momento em que entregava quentinhas com a janta dos encarcerados, que fugiram como mostram as imagens abaixo:

De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª DIP, os detentos tomaram a arma do policial e o fizeram de refém, para fugir da carceragem. Os detentos respondiam por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio tentado, posse ilegal de arma de fogo, porte de munição de uso restrito, roubo e corrupção de menor.

Leia mais: Ex presidiário é morto em Iranduba

O delegado reforça que nos últimos dias 9 e 11 deste mês foi solicitada a transferência dos presos. A autoridade policial fez nova solicitação de transferência dos 14 presos para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), em Manaus, e esta foi autorizada pela juíza da Vara de Execução Penal, Sabrina Cumba Ferreira, que irá formalizar a referida transferência neste domingo (15/08).

Ainda na noite de sábado, a delegada-geral da PC-AM, Emília Ferraz, juntamente com reforço policial, por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), do Grupo Fera e da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) da Polícia Militar, se deslocou ao município para averiguar as condições das fugas e dar início às buscas pelos foragidos, que, até o momento, não foram recapturados.

Veja abaixo o momento da transferência dos detentos.

Leia Também

Os comentários estão fechados.

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.