Um vigilante de 43 anos foi preso na manhã de hoje (30), por volta das 8h da manhã, suspeito de abusar sexualmente das filhas de 12 e 14 anos, e da enteada, uma jovem de 19 anos. A prisão ocorreu no bairro Monte das Oliveiras, zona Norte de Manaus.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações começaram na última quinta-feira (24), quando as três irmãs procuraram a Especializada para denunciar que haviam sido vítimas de estupros ao longo dos últimos anos.
As vítimas informaram em depoimento que o vigilante cometia os crimes sexuais nos momentos em que a companheira saía para trabalhar. As irmãs estavam sendo abusadas há anos, desde que tinham 8, 9 e 12 anos, respectivamente.
A filha de 14 de anos declarou que foi abusada sexualmente na última semana, dias antes da denúncia ter sido formalizada. “Como não havia estado de flagrância, foi instaurado um inquérito policial. Ele foi interrogado e em seguida liberado. Entretanto, considerando os relatos de agressão e os abusos sexuais, representamos de urgência pela prisão preventiva.”, informa a delegada.
O mandado de prisão preventiva foi expedido na última sexta-feira (25/09), pelo juiz Rômulo Garcia Barros Silva, do Plantão Criminal.
O vigilante foi indiciado por estupro de vulnerável. Após os trâmites na unidade policial, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.