A Polícia identificou o homem que fora assassinado a tiros durante uma emboscada na manhã desta terça-feira (1/2). Celson Oliveira da Costa, de 43 anos, morreu após ser baleado diversas vezes enquanto trafegava em seu carro pela avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, zona Sul de Manaus.
Celso estava digirindo um veículo modelo Ônix Plus 2022, acompanhado da esposa que estava no bando do passageiro, quando percebeu estar sendo seguido por duas motocicletas. O homem pediu para que a esposa ficasse abaixada no banco, momento em que a dupla atirou contra a janela do carro.
Leia mais: Homem é executado em emboscada próximo a UFAM
O homem parou o carro logo após passar pela entrada da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e os assassinos logo atrás. Eles desceram e efetuaram mais disparos contra o homem, que agonizou no local até a morte.
A suspeita é que Celso seja membro da facção criminosa Comando Vermelho, e que tenha sido executado por participar de uma ação criminosa que ocorreu em frente ao Fórum Ministro Enoch Reis, na zona Sul. Na ocasião, dois detentos foram assassinados dentro de uma viatura, outro detento foi baleado e ficou ferido, assim como uma policial civil, também ferida por estilhaços de vidro.
A Polícia Civil não confirmou essa linha de investigação e disse que o caso ainda está sendo apurado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).