fbpx

Vizinho que atirou contra casal e matou uma mulher é preso

Compartilhe!

Um homem identificado como José Nilson dos Santos, de 36 anos, foi preso nesta segunda-feira (1) pelo homicídio de Carina Pinheiro e a tentativa de homicídio contra Gelcimar Oliveira. Ele seria o vizinho do casal e atirou por causa de uma briga judicial.

Os crimes aconteceram no dia 23 de fevereiro deste ano, no Ramal do Brasileirinho, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. A prisão ocorreu no mesmo bairro dos crimes.

De acordo com a delegada Marília Campello, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o suspeito tinha uma desavença antiga com Gelcimar. No dia do crime, o indivíduo foi ao sítio do homem e efetuou dois disparos de arma de fogo.

Um deles atingiu Gelcimar que conseguiu fugir e pedir ajuda. O outro tiro atingiu a esposa dele, Carina, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Vizinho atirou e perseguiu o casal

Carina tinha 40 anos e Gelcimar, conhecido como “Carequinha” não teve a idade revelada. No dia do crime, os dois tiveram a casa invadida por José Nilson e tentaram fugir por terrenos vizinhos para pedir ajuda.

Durante a perseguição, os dois foram atingidos, mas Gelcimar conseguiu escar. Carine não teve a mesma sorte e morreu no local. José fugiu logo em seguida.

O crime teria sido motivado por uma disputa judicial. Gelcimar e José tinham uma briga antiga, que terminou na morte de Carina.

Segundo a delegada, as equipes de investigação solicitaram a prisão preventiva do suspeito assim que as investigações começaram. O mandato foi cumprido nesta segunda-feira, na zona leste de Manaus.

José Nilson dos Santos irá responder pelos crimes de homicídio e homicídio tentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *