Dois homens, de 28 e 39 anos, foram presos neste sábado, pelos policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), com quatro armas de fogo. A polícia chegou a um dos suspeitos após uma denuncia anônima e ele entregou o comparsa que estava em outra zona de Manaus.
A ação começou quando a equipe da Rocam recebeu uma denúncia por WhatsApp informando que homens estavam escondendo armas em uma casa na rua Kampala, bairro Planalto, zona Oeste de Manaus. A equipe foi ao local indicado onde avistou um dos suspeitos.
O homem tentou pular um muro para fugir assim que percebeu a viatura se aproximando, mas foi capturado logo em seguida. Ele foi questionado sobre as armas e confessou que o material era guardado no quintal de casa.
A equipe fez revista no terreno e encontrou diversas armas de fogo. Após a apreensão, o suspeito entregou o comparsa, dizendo aos policiais que o outro homem também guardava uma das armas em uma casa no bairro educandos, zona Sul da Capital. A equipe foi a esse outro local, onde realizou a prisão do homem, que também confessou que guardava o armamento
Ao todo, a Rocam apreendeu um revólver, calibre .38, marca Taurus, com numeração raspada e 03 munições intactas; uma pistola, marca Taurus, calibre. 380, modelo PT 938, numeração Kjs61446, com carregador contendo 05 munições; uma pistola, marca Taurus, calibre. 380, modelo PT 58 hcplus, numeração Kar11122, com carregador contendo 05 munições do mesmo calibre.38 e dois rifles, calibre .44, sem modelo e marca aparentes, com 04 munições intactas em cada um.
Diante dos fatos, os criminosos receberam voz de prisão e foram conduzidos para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. A dupla inclusive, já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.