Caio Sérgio Almeida, de 23 anos, e Fábio de Souza Nogueira, 42, foram presos em flagrante pelas equipes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) na tarde desta quinta-feira (24). A dupla tinha 18 tabletes de maconha do tipo skunk avaliados em R$ 90 mil. A ação policial aconteceu no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, as diligências começaram depois que a equipe do departamento recebeu uma denúncia anônima a respeito de pessoas que estariam armazenando e transportando entorpecentes.
Após dez dias de investigação, os policiais civis conseguiram interceptar um veículo conduzido por Caio. Ele confessou estar utilizando um Fiat modelo Strada para distribuir as drogas. Na ocasiao, Caio estava com dois tabletes de maconha do tipo skunk e relatou ter pego as drogas com Fábio.
A equipe de investigação foi até a residência de Fábio, situada no mesmo bairro das prisões, onde os investigadores acharam mais 16 tabletes da mesma substância ilícita, que estavam escondidas em um forro de gesso da casa. Veja:
Em depoimento, Fábio afirmou que armazenava e distribuia as drogas por ordem de outro indivíduo, cuja identidade está sendo investigada. As investigações seguem, a fim de localizar e prender tanto o fornecedor, quanto os compradores da droga.
Caio e Fábio foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após os trâmites na unidade policial, eles foram encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.