A noite desse sábado, 11, já registrou três mortes violentas no bairro da Compensa, na zona oeste de Manaus. Primeiro, um homem chamado de “X9” (cagueta) levou vários tiros na cabeça na Vila Marinha. Pouco depois um outro homem foi metralhado na rua da Indústria e, há poucos metros, no beco Santa Maria, um terceiro foi baleado e também morreu.
O primeiro crime aconteceu por volta de 8h da noite, na rua Adelino Fontoura, na Vila Marinho, na Compensa. A vítima foi identificada como Marcos Plínio Soares da Silva, de 45 anos. Ele foi surpreendida por tiros na região da cabeça. Antes de deixarem o local do crime, os suspeitos colocaram um cartaz ao lado do corpo que dizia “X9 arrombado, safado. Pelo Neto e pelo Grande”.
Rua da Indústria
Pouco tempo depois, moradores da rua da Indústria, nas proximidades do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Compensa, quase na esquina com a avenida Compensa, ouviram um barulho semelhante a uma rajada de metralhadora.
Ao saírem na rua, viram o corpo de um home caído ao chão sem vida. Ele foi identificado como Paulo Victor Rocha dos Santos, um adolescente que estava apreendido por medida sócio educativa análoga ao crime de tráfico de drogas.
Beco Santa Maria
Logo após, a poucos metros de onde Paulo Victor foi morto, um outro home foi baleado na barriga. A vítima chegou a ser levada para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, na Compensa, mas morreu na madrugada desse domingo, dia 12.
A terceira vítima da noite foi identificado como Marcos de Souza Vasconcelos, de 39 anos. Ele foi baleado na barriga no beco Santa Maria, há menos de 800 metros de onde Paulo foi morto.
Polícia Militar (PM) foi nas três ocorrências mas não soube informar se as mortes tinha relação. A Polícia Civil (PC) vai investigar os crimes.
Os comentários estão fechados.