Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido, na manhã de quarta-feira (18/04), por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio, praticado contra um homem de 30 anos, na cidade de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus.
A motivação, de acordo com a Polícia Cívil, teria sido a disputa de grupos criminosos pelo controle do tráfico de drogas. O fato ocorreu no dia 20 de março deste ano.
De acordo com o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, na ocasião do crime, a vítima estava em frente à sua residência e o adolescente efetuou vários disparos de arma de fogo contra o homem.
“Ele foi encaminhado à uma unidade hospitalar do município, onde ficou internado e resistiu aos ferimentos. Ao tomarmos conhecimento do caso, iniciamos as investigações e colhemos as informações necessárias para elucidar o crime, ocasião em que chegamos à identidade do adolescente”, disse.
Ainda conforme o Barradas, com a identificação do adolescente, as equipes policiais representaram pelo mandado de busca e apreensão em sua residência, e conseguimos cumprir a ordem judicial na quarta-feira (18/04).
O adolescente vai responder por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e ficará na carceragem à disposição da Justiça.
Paulo Paixão/Polícia 24h