Um adolescente foi assassinado com um tiro e várias facadas na tarde desta quinta-feira (11), no bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus. O jovem Rafael de Souza Bahia, de apenas 17 anos, foi executado por criminosos na residência do tio, localizada no beco Esperança, comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.
Tio e sobrinho almoçavam no imóvel, por volta das 14 horas, quando um grupo invadiu o local e desferiu quatro facadas contra o adolescente, que também foi atingido por um disparo de arma de fogo. Sem resistir aos ferimentos, Rafael morreu no local antes da chegada de qualquer socorro.
O tio dele, de 28 anos, também acabou ferido e foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona Leste da capital amazonense, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações detalhadas se os ferimentos do tio do adolescente seriam tiro ou facadas, ou sobre seu estado de saúde.
A 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atendeu a ocorrência e isolou o local do crime para o trabalho da perícia, por meio do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) e da Polícia Civil, que atua por meio da Delegacia Esepcializada de Homicídios e Sequestros (DEHS). A região se tornou em palco constante de execuções supostamente motivadas pela disputa, entre grupos criminosos rivais, do domínio das bocas de fumo da área.