...

Adolescente é perseguido e executado em casa

por Raphael
...

O adolescente identificado como Guilherme Costa Ferreira, de 16 anos, conhecido como “Harry”, foi executado em casa, na noite desta terça-feira (2) por indivíduos que o perseguiram até a sua casa, na rua Treze, comunidade Monte Sião, na zona Leste de Manaus. O crime aconteceu após o jovem ser perseguido por homens não identificados mas, mesmo tentando se esconder em sua residência, o rapaz acabou sendo executado com vários tiros pelo corpo pelos homens, que fugiram em seguida.

Pessoas que ouviram os tiros chamaram a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência por meio da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que isolou a cena do crime e acionou as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar do chamado, os profissionais de saúde nada puderam fazer além de constatar o óbito, já que os graves ferimentos provocaram a morte de Guilherme ainda no local.

Um grande número de curiosos se aglomerou para tentar observar a movimentação, muitos sem máscaras ou medidas de proteção contra o novo coronavírus, após saberem do adolescente executado em casa. Apesar das informações repassadas aos policiais de que a vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas na região, vizinhos dizem que Guilherme era um bom rapaz.

Após o fim dos trabalhos de perícia realizados pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e das investigações preliminares da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), o corpo foi removido por profissionais do Instituto Médico Legal (IML), onde passará pelos tradicionais exames de necropsia.

Leia Também

Os comentários estão fechados.

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.