Por volta das 4h da madrugada deste sábado (11), o agente de portaria identificado como Victor da Costa Lopes, de 24 anos, foi executado após ter a casa invadida por criminosos. O caso ocorreu no Parque São Pedro, bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus.
De acordo com a Polícia, os criminosos queriam a arma de fogo da vítima. Antes de ser morto, ele foi torturado por não ter falado onde estava o armamento. Na ocasião, ele ainda tentou fugir, correndo dos criminosos, mas foi alvejado a tiros.
Leia mais: Pistoleiros invadem casa e matam jovem de 19 anos
Segundo familiares, o homem não era envolvido com a criminalidade. Ele era trabalhador, estudava e tinha sua família. No entanto ele estava sofrendo represálias devido ter encontrado uma arma e entregue à Polícia.
Os criminosos, além de matarem Victor, trancaram a esposa e a filha dele no banheiro da casa. Depois, fugiram levando objetos do imóvel. Uma televisão, celulares da esposa e do rapaz e uma motocicleta foram levados.
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC) foi acionado para realizar a perícia, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da vítima.
O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), para que as circunstâncias dos fatos sejam esclarecidos.