A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu um homem de 51 anos identificado como Doriedson Pantoja Ribeiro, nessa segunda-feira (28), apontado como o principal suspeito pelo homicídio e de um aposentado e deficiente visual identificado como Leandro Pereira da Silva, de 31 anos.
De acordo com a Polícia, Leandro teria sido sequestrado de dentro da sua casa e foi encontrado na comunidade Nova Vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus. A vítima apresentava diversas marcas de agressões e tortura pelo corpo. O crime ocorreu no dia 7 de junho deste ano.
Leia mais: Homem é assassinado por suposto crime de agiotagem no Coroado
Segundo informações apuradas pela PC, Doriedson é agiota e teria acesso ao cartão da vítima. A suspeita é que o homem retirava todo o dinheiro da conta de Leandro, que, em determinado momento, teria se revoltado e tomado de volta seu cartão. Como vingança, o suspeito sequestrou o homem e o levou para um local onde o espancou.
Leandro chegou a ser socorrido porém não resistiu aos graves ferimentos e veio a óbito no dia 16 de junho. O caso estava sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que chegou ao suspeito e o prendeu após o trabalho de investigação.