A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) comunicou a prisão, na manhã deste sábado (24), de 12 policiais militares suspeitos de envolvimento na morte de quatro pessoas, na última quarta-feira (21/12). Os corpos estavam em um carro no ramal Água Branca, na altura do km 32 da rodovia AM 010.
De acordo com a Secretaria, o pedido de prisão preventiva de 12 militares, assim como pedidos de busca e apreensão solicitados pela Polícia Civil, foram acatados pela Justiça. As prisões temporárias têm fins investigativos e validade de 30 dias, informou a SSP.
Leia mais: Policia é chamada para caso de triplo homicídio e encontra mais um corpo na cena do crime
Os policiais envolvidos já se encontram na unidade prisional da Polícia Militar e, em até 24 horas, serão encaminhados para a audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações por meio de oitivas dos militares para esclarecimento do caso.
A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) já afastou das funções os 12 agentes e instaurou um inquérito militar, para apurar a conduta dos policiais.
A SSP-AM ressaltou, ainda, o trabalho integrado entre a Polícia Militar, PC-AM e a Corregedoria-Geral da SSP-AM para dar celeridade na elucidação do caso e reforçou que o Sistema de Segurança Pública do Amazonas não compactua com desvios de conduta de quaisquer servidor.
Foto: Paulo Paixão / Polícia 24H
1 comentário
[…] Leia mais: AM: Civil prende 12 policiais por suspeita de envolvimento em chacina […]
Os comentários estão fechados.