...

AM: Indígena tem sonho de cursar faculdade interrompido por tiro em boate no interior

por Raphael
...

Uma estudante indígena da etnia Tikuna, identificada como Creuzete Aguilar Fernandes, de 23 anos, foi assassinada a tiros em uma boate localizada no município de Tabatinga, no interior do Amazonas. O homicídio ocorreu no último domingo (4).

Segundo informações da Polícia, um homem foi preso suspeito de ter atirado contra a jovem. O crime foi registrado em imagens de câmera de segurança e mostram o momento em que o suspeito está saindo da boate. Em seguida, ele sobe em uma motocicleta, saca uma arma de fogo e dispara em direção as pessoas que estavam dentro do estabelecimento.

Leia mais: Turista brasileira é estuprada por sete homens na Índia

Um dos tiros acertou a indígena. Ela chegou a ser socorrida para a unidade hospitalar da cidade, mas não sobreviveu ao ferimento.

Testemunhas informaram que a jovem morava em uma comunidade no município de Benjamin Constant e tinha ido a Tabatinga para realizar o sonho de cursar uma faculdade. A Polícia constatou que o autor dos disparos estava no sistema prisional semiaberto e respondia pelo crime de roubo.

Durante revista na casa suspeito, os policiais militares encontraram uma arma de fogo. O corpo da estudante foi reconhecido pelos familiares e levado para ser sepultado na sua comunidade.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.