Alan Bitencourth Menezes, de 21 anos, foi preso no domingo (07), pelo homicídio de José Rodrigues de Souza, que tinha 50 anos, conhecido como “Tita”. O crime ocorreu na manhã do mesmo dia, às 9h, na comunidade Terra Presa, em Manicoré, interior do Amazonas.
O investigador Sidney Silva, gestor da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manicoré, esclareceu que a vítima e o autor eram amigos e estavam ingerindo bebida alcoólica, em uma festa, desde sábado. Certo momento, eles estavam voltando para a comunidade e tiveram um desentendimento.
“Em depoimento, Alan relatou que a vítima havia consumido cocaína, tipo oxi, e estava dizendo que iria matar alguém. No caminho, José achou uma faca e colocou na cintura. O infrator ficou receoso e começou a monitorar as atitudes da vítima, que, em determinado momento, puxou a faca e tentou matar o autor”, explicou.
O investigador informou, ainda, que nesta ocasião, os indivíduos travaram uma luta corporal, momento em que Alan conseguiu tirar a faca da mão de José e usou contra o mesmo, que agonizou no local até morrer.
“Nós tomamos conhecimento do fato após a população deter Alan, em razão do cometimento do crime. De imediato fomos ao local para efetuar a prisão. A comunidade estava agitada devido à morte de José. Assim que chegamos na localidade, demos voz de prisão ao autor”, disse.
Alan responderá por homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.