Um novo ataque no bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus, terminou com dois mortos após três pessoas serem atingidas por tiros na tarde desta terça-feira (16). Admilton Alves da Silva, de 47 anos e Marcelo Eduardo Feitoza de Oliveira (22) morreram e Júlio Antônio Menezes de Andrade, de 30 anos, ficou ferido, depois de serem baleados na rua Bom Jardim.
Segundo relatos de testemunhas, os atiradores entraram na rua se aproximaram das vítimas em um carro Nissan Versa e dispararam várias vezes contra mais de um alvo.
Admilton e Marcelo morreram vítimas de projéteis que atingiram seus tórax e nádegas, respectivamente. Júlio Antônio foi baleado na perna e no antebraço e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, onde foi internado.
A ocorrência do ataque que deixou os dois homens mortos foi atendida por policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que prestaram os primeiros atendimentos. Júlio chegou a ser transferido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, no Adrianópolis, zona Centro-Sul e não teve o estado de saúde revelado.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso para tentar elucidar a identidade e motivação dos atiradores em cometer o crime. O caso pode ter relação com a intensa disputa entre facções criminosas que vem tirando a tranquilidade dos moradores do bairro.
Segundo familiares, Admilton estava de passagem no local e teria sido alvo de uma bala perdida ao visitar parentes na região.
Os corpos serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).