Um atirador acertou diversas pessoas depois de abrir fogo dentro de um shopping center de Copenhagen, capital da Dinamarca. neste domingo (3). Fontes internacionais afirmam haver várias vítimas fatais, mas o número ainda não foi confirmado até esta publicação.
A polícia local divulgou a prisão de uma pessoa por envolvimento no tiroteio e informou, por meio de suas redes sociais, que vários mortos e feridos foram confirmados ne episódio. A corporação recebeu o chamado por volta das 17h37 locais, relatando um intenso tiroteio no centro de compras “Field”.
Leia mais: Atentado deixa cinco baleados no metrô de Nova York
Várias imagens de policiais fortemente armados, além de pessoas correndo assustadas com a situação, foram divulgadas na internet e pelos meios de comunicação locais. A identidade do atirador não foi revelada oficialmente, mas vídeos do suposto autor circulam pela internet.
A Polícia pediu que apenas pessoas que estavam no shopping durante o crime permaneçam no local e que os cidadãos não comuniquem situações que não sejam urgente para as autoridades, de forma a otimizar o atendimento à ocorrência.
Uma das hipóteses para o crime é a de intolerância religiosa. Rumores apontam que pelo menos quatro pessoas, todas muçulmanas. mas a informação não foi confirmada pelas autoridades até o momento.
Centros de atendimento psicológico foram disponibilizados para os presentes no atentado. Uma coletiva de imprensa foi convocada pelo inspetor-chefe Søren Thomassen, onde mais informações sobre o caso devem ser repassadas aos jornalistas.