Home HomicídioAtivista pró-Trump Charlie Kirk é morto a tiros. Veja as imagens

Ativista pró-Trump Charlie Kirk é morto a tiros. Veja as imagens

por policia24h
451 visualizações
Ver resumo
  • Charlie Kirk foi morto a tiros durante evento em universidade.
  • Ativista conservador foi baleado enquanto falava ao público.
  • Suspeito foi ouvido e liberado pelo FBI, que segue investigando.
  • Palavra-chave principal: Charlie Kirk.

Orem (EUA) – O ativista conservador Charlie Kirk, de 31 anos, foi assassinado com um tiro nesta quarta-feira (10/9) enquanto participava de um evento na Universidade Utah Valley (UVU), no estado de Utah, nos Estados Unidos.

O disparo aconteceu no momento em que Kirk falava para cerca de 3 mil pessoas no campus. Ele chegou a ser socorrido por seguranças e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Atirador pode ter agido de um telhado

Testemunhas relataram pânico após o barulho do tiro. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o ativista respondia a uma pergunta sobre tiroteios em massa. Logo após sua fala, um estampido é ouvido e ele cai no palco, com sangue visível no pescoço.

De acordo com fontes da CBS, o tiro partiu de uma posição elevada, entre 90 e 180 metros de distância, possivelmente de um prédio acadêmico.

FBI investiga e já ouviu suspeito

O diretor do FBI, Kash Patel, afirmou nas redes sociais que um suspeito foi detido, mas liberado após prestar depoimento. “Nossa investigação continua e continuaremos a divulgar informações em prol da transparência”, escreveu ele no X (antigo Twitter).

Imagens de câmeras de segurança mostram o possível atirador vestido de preto. A polícia da UVU segue fazendo varredura prédio por prédio para garantir a segurança de quem ainda está no campus.

Família de Kirk estava no local

Segundo o senador Markwayne Mullins, a esposa e os dois filhos de Charlie Kirk estavam no evento no momento do ataque. A universidade pediu para que todos permanecessem em local seguro até serem escoltados pela polícia.

Charlie Kirk era conhecido por liderar o grupo conservador Turning Point USA e por promover debates políticos em universidades. Também mantinha um podcast com milhões de seguidores nas redes sociais.

Últimas Notícias

FAB intercepta avião com 380 kg de droga no AM

Polícia apreende 1 tonelada de droga em selva no AM

Pai condenado por estuprar filha de 6 anos é preso

Palavras-chave relacionadas: atentado nos EUA, tiroteio em universidade,

Tags: Charlie Kirk, tiroteio, Utah

Leia Também