Um casal identificado como Miriam Silva dos Santos, de 23 anos e José Renato Alves, de 28 anos, foi executado na noite desta segunda-feira (7), na rua Galileia, bairro Nossa Senhora de Fátima, na zona Norte de Manaus. Uma terceira pessoa, não identificada, foi ferida e levada para uma unidade hospitalar.
Segundo testemunhas, ocupantes de um carro preto, modelo Siena, começaram a disparar vários tiros de arma de fogo ao passar, no veículo, próximo das vítimas. O mesmo carro já havia passado mais de uma vez ela via, dando a entender que confirmaram as posições das vítimas antes de executá-las. Miriam recebeu vários disparos na cabeça e teve o corpo coberto com um lençol.
O pai disse que recebeu a informação da ex-mulher de José Renato. Ele disse que Miriam saiu de casa para morar com José Renato e foi informado do duplo homicídio pela primeira esposa do jovem assassinado. Segundo o pai ela era usuária esporádica de entorpecentes e sempre foi uma boa filha, mas desde que havia saído de casa, desconhecia o endereço e as atividades realizadas por Miriam.
Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), estiveram no local do crime e realizaram a coleta de evidências no espaço que já havia sido previamente isolado pela Polícia Militar. Agentes da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) também estiveram no local para iniciar as investigações sobre o crime.
Após o término dos trabalhos investigativos, os corpos serão removidos pelo Instituto Médico Legal (IML). Não há informações sobre a terceira pessoa atingida pelos disparos.