O corpo sem vida de um jovem, apresentando vários sinais de tortura, foi desovado na noite desta terça-feira (16) em uma área pouco movimentada, no ramal do Petresque, próximo à rua da Floresta, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. Amordaçado, com marcas de esgorjamento no pescoço e os pés amarrados, o corpo foi deixado por ocupantes de um carro não identificado.
O corpo desovado, além de sinais de tortura, também tinha a parte inferior enrolada em um lençol e foi encontrado por moradores da região que atestam a frequente repetição de casos semelhantes devido ao baixo movimento do local. A área onde o homem foi jogado é próxima do conjunto Vivenda Verde, conhecido por ter moradores com médio e alto padrão aquisitivo.
A Polícia Militar foi chamada e uma equipe da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram até o local, onde isolaram a cena de crime até a chegada de peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), que fizeram a análise preliminar de evidências que auxiliem no trabalho de elucidação das circunstâncias em que o crime ocorreu.
A investigação ficará a cargo da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), que vai trabalhar em busca da identificação de suspeitos e da motivação do homicídio.