O corpo de um homem, conhecido como “LK” foi encontrado, na tarde desta quinta-feira (20), enterrado em uma cova rasa em uma área de mata, localizada próximo à Rua Jericó entre as comunidades Santa Marta e Jesus Me Deu, no bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus.
De acordo com a Polícia Civil, uma ligação anônima teria informado que o corpo estava enterrado perto de um igarapé. Ainda conforme a denúncia, o homem que estava desaparecido há três dias, teria participado de uma “sessão” de julgamento e tortura, antes do “tribunal do crime” decretar a morte de um individuo conhecido como “Bebê” que era morador da comunidade.
A família informou aos policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) que haviam recebido uma ligação anônima informando que o corpo de LK estaria enterrado no local em uma cova rasa.
Equipes do Batalhão de Policiamento Ambiental e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) estiveram no local para auxiliar na retirada do corpo que foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) ao necrotério do Instituto de Criminalistica (IC).
Policiais da Delegacia Especializada em Homicidios e Sequestros (DEHS) estiveram no local coletando informações para instaurar o inquérito para investigar o caso.
Paulo Paixão/Polícia 24h