O corpo de homem de estatura mediana, de cor parda, foi encontrado na manhã desta terça-feira (14), enrolado em um lençol, na avenida dos Oitis, Distrito Industrial II, zona Leste de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar, o forte odor chamou a atenção de policiais da 25ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) que foram averiguar a situação. A princípio, a informação era de que tinha um cachorro morto. Porém, ao verificarem em um outro ponto, os PMs encontraram o corpo enrolado em um lençol, em uma área de mata à margem da avenida.
Leia mais: Jovem leva facada e é deixado para morrer no Distrito Industrial
Após a perícia, feita ainda no local onde o corpo foi encontrado, os servidores do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC-AM) constataram que o homem foi estrangulado. O cadáver estava com os pés amarrados com cardarços de tênis e tinha marcas de enforcamento no pescoço.
A vítima tem uma tatuagem de um escorpião na mão direita e uma “tribal” no ombro direito e estava vestida de calça jeans e camisa cor azul piscina com mangas compridas vermelhas.
O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo para o necrotério do Instituto de Criminalistica (IC). A Delegacia Especializada em Homicidios e Sequestros (DEHS) instaurou inquérito policial para investigar o caso.
Paulo Paixão/Polícia 24h