Um menino de apenas 11 anos e outras duas pessoas, um homem de 20 anos e uma mulher de 19, foram assassinados a tiros após o ataque de integrantes de uma facção criminosa, ocorrido na noite desse domingo (15) no bairro de São Raimundo, na zona Oeste de Manaus.
As vitimas foram identificadas no Instituto Médico Legal (IML) como Rafael Correa Sousa de Vasconcelos, 11 anos; Julio Cesar Ferreira dos Santos, de 20; e Milena Vale da Silva, de 19 anos.
De acordo com a Polícia Militar, três homens em um carro modelo Siena, de cor vermelha, se aproximaram e efetuaram vários disparos contra um grupo de pessoas que estava na praça do residencial que leva o mesmo nome do bairro. O casa e a criança acabaram atingidas.
O menino foi socorrido por moradores e levado ao SPA do São Raimundo mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde. As outras duas vítimas também morreram no hospital.
Os suspeitos fugiram e não foram identificados até o momento. A Polícia Civil já investiga o caso.
Ficha criminal
Em uma consulta ao site do Tribubal de Justiça do Amazonas (TJAM), foi confirmado que Julio Cesar Ferreira dos Santos respondiaba um processo ppr tráfico de drogas. Ele foi preso em setembro deste ano mas já estava em liberdade.
Ao que tudo indica, ele era o alvo dos atiradores e as demais pessoas no local acabaram sendo atingidas pelos tiros.