Ian Henrique dos Santos, de apenas dois anos, morreu na madrugada desta terça-feira (10) no Hospital João 23 em Belo Horizonte. A criança estava internada na unidade de saúde desde o último domingo (08).
Familiares denunciam que o pai e a madrasta teriam agredido o menino.
Ian foi levado pelo pai, de 31 anos, até o Hospital Risoleta Neves, na região norte da capital mineira, com ferimentos diversos na região da cabeça e no rosto.
A médica, ao fazer o primeiro
atendimento, desconfiou da versão apresentada pelo pai, que a criança teria caído e batido a cabeça no chão da cozinha de sua casa, e acionou a Polícia Militar. No hospital, a criança sofreu duas paradas cardiorespiratórias e foi transferido para o Hospital João 23, no centro de BH, onde faleceu nesta.
A Polícia Civil informou que o casal, suspeito de cometer o crime, foi conduzido e ouvido na Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher, em Belo Horizonte, no último domingo.
Após os procedimentos de polícia judiciária, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante da mulher, de 34 anos, e do homem, de 31 anos, por omissão de socorro qualificada, e eles foram encaminhados ao sistema prisional.
A investigação prossegue na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad) para completa elucidação dos fatos.
1 comentário
[…] padrasto suspeito de quebrar a cabeça de um enteado de seis anos com uma faca segue foragido. A agressão ocorreu por volta das 22h00 da última […]
Os comentários estão fechados.