...

Criminosos celebram morte e acusam sargento nas redes sociais: ‘joga com PCC’

por policia24h
...

Postagens atribuídas a criminosos supostamente vinculados à facção Comando Vermelho mostram bandidos celebrando a morte do sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) Flávio Rodrigues Abraim, ocorrida na manhã deste sábado (22) no residencial Viver Melhor 2, bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus.

Abraim foi assassinado com sete tiros pelas costas, sendo cinco na cabeça e dois na região dos ombros, segundo análise preliminar do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).

O homicídio gerou um forte clima de tensão na região, reforçados pelas publicações que, além de comemorações pela morte do sargento, também o acusam de envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção rival do Comando Vermelho. Ambas disputam o controle nacional de rotas utilizadas pelo tráfico de drogas.

Leia mais: Perícia identifica sete tiros no corpo de sargento assassinado em Manaus

Nas imagens, que estão repercutindo em diferentes redes sociais, fotos do sargento morto, caído ao chão, são legendadas com mensagens de ameaça e acusações – não confirmadas – de desvios de conduta praticados pelo militar.

“Bate de frente com o CV que o final é triste“, diz uma das postagens. Em outra, o autor da publicação acusa o sargento de ser “arrochador”, termo normalmente utilizado no meio do crime para designar quem rouba cargas de drogas de traficantes para revender a concorrentes. No final, faz menção da suposta ligação do policial com a facção rival.

A Policia Militar do Amazonas informou que tanto a PM quanto a PC estão envolvidas nas buscas pelos infratores, para efetuar a prisão e entregá-los à Justiça. A instituição publicou uma nota de pesar pelo falecimento do sargento.

É com grande pesar e consternação que a Polícia Militar do Amazonas, informa o falecimento do 3⁰SGT PM FLÁVIO RODRIGUES ABRAIM (SI/PMAM N°15459) 44 anos, pertencente ao efetivo da DS, no dia 22/07/2023 (Sábado),no Conjunto Viver Melhor vítima de homicídio. A ocorrência está sendo atendida pela equipe do Serviço Social da PMAM.

A Polícia Militar se solidariza com os familiares e amigos, pedindo conforto a seus corações e forças para transformar a dor da perda em esperança.

Transmitimos nossos mais profundos sentimentos aos familiares e amigos!

“Polícia Militar do Amazonas, Servir e Proteger”

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.