Um suposto “X9” identificado como Francisco Adriano, de 27 anos, foi assassinado logo após ser sequestrado de dentro da própria casa, na madrugada desta quinta-feira (4), e foi encontrado ao lado de um bilhete que aponta os próximos alvos dos criminosos, que supostamente são da facção criminosa Comando Vermelho.
O sequestro ocorreu por volta das 2h da madrugada, no bairro Amanhecer, município de Iranduba, municípios distante 27 quilômetros de Manaus,na região metropolitana da capital amazonense. O corpo foi encontrado momentos depois com o bilhete dos criminosos.
Leia mais: Vídeos: presos são transferidos após fuga em Iranduba
A família de Francisco informou à polícia que o homem estava em casa dormindo quando um grupo de criminosos se identificou como sendo integrantes do CV. Eles invadiram o local e sequestraram a vítima.
Francisco foi encontrado horas depois com diversos sinais de tortura pelo corpo, além de estar com as mãos amarradas para trás e marcas de quatro tiros na região da cabeça. Em cima do corpo, os assassinos deixaram um bilhete em que estava escrito:
“Morri porque sou informante da RDA, vocês vão ser o próximo. Ass: CL e Bruno Ladrão, Tropa do Maquinista – CV AM”.
Os familiares da vítima não informaram se o homem tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região, porém, o número de execuções no município aumentou devido a guerra entre as facções presentes naquela localidade. O corpo de Francisco foi removido e levado para o necrotério do Instituto Médico Legal (IML) e o caso segue em investigação pela Polícia Civil.