A dupla que matou o barqueiro conhecido como “Negão” está foragida. Eles já são procurados pela Polícia Civil, que divulgou a imagem deles para a população ajudar a prendê-los.
Lucas Medeiros Fernandes e Giovanne são apontados pela polícia como os responsáveis pelo tiro que matou Isaias Araújo de Brito, na última segunda-feira, dia 3, na costa do Terra Nova, próximo ao encontro das águas.
“Eles mataram o barqueiro e depois jogaram o corpo dele no rio e abandonaram a lancha”, detalhou o delegado David Jordão, da delegacia do Careiro da Várzea.
Segundo Jordão, Isaias era um dos únicos barqueiros que fazia a travessia do Careiro para Manaus a noite. “Desconfiamos que ele tenha se envolvido com alguma coisa errada”, explicou o delegado.
Um preso
Até agora a PC conseguiu prender um suspeito desse crime. Ele é Maykon Figueiredo Gonçalves, de 20 anos, preso temporariamente.
Segundo a polícia, Maykon ajudou Lucas e Giovanne a fugirem da região após terem assassinado Negão.
O barco da vítima foi encontrado na manhã do dia 3 próximo ao encontro das águas, todo sujo de sangue. Até o momento o corpo de Negão não foi localizado.