Ao menos 10 pessoas morreram em um atentado a tiros na cidade de Monterey Park, na Califórnia (EUA), durante uma celebração do Ano-Novo Lunar Chinês, na noite desse sábado (21/1). Outras pessoas também ficaram feridas no ataque.
Segundo testemunhas, o atirador utilizava uma arma longa, semiautomática, e atirou na direção das pessoas que celebravam em um estúdio de dança na Garvery Avenue, por volta das 22h. A região é conhecida por ter boa parte da população de origem asiático-americana, e tem mercados e restaurantes voltados a este público
Leia mais: Atentado deixa cinco baleados no metrô de Nova York
Monterey Park tem 61 mil habitantes e fica na região do vale de São Gabriel. Ainda de acordo com testemunhas, o atirador tinha vários cartuchos de munição e recarregou a arma durante a chacina.
“O suspeito fugiu do local e continua foragido”, disse à imprensa o capitão Andrew Meyer, do Departamento do Xerife de Los Angeles, no local do crime.
O Ano-Novo Lunar é comemorado nos países do Leste Asiático e começou neste domingo (22/1). As vítimas do tiroteio comemoravam o ano 4721, ano do coelho, símbolo da paz, da cautela e do intelecto.
As informações são dos site Metrópoles e Sapo.pt