...

Ex-delegado que matou advogado em casa de shows pode voltar à cadeia

por Raphael
...

A Justiça decidiu aumentar em 14 meses a pena do delegado Gustavo Sotero pela morte do advogado Wilson Justo, ocorrida dentro da casa de shows Porão do Alemão, na zona Oeste de Manaus, em novembro de 2017. Sotero já foi condenado a 30 anos e dois meses, mas recentemente foi beneficiado pela progressão de pena e cumpre prisão domiciliar.

Com a mudança, ele corre risco de voltar para o regime fechado.

Leia mais: Delegado condenado a 30 anos por homicídio sai da prisão

A decisão foi tomada após a acusação recorrer no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e os desembargadores votarem a favor do aumento da pena, que agora, somam 31 anos e quatro meses de prisão. Na decisão judicial, além da condenação por homicídio, ele também foi punido com a perda do cargo de delegado de polícia

A defesa de Sotero pode recorrer, mas o Ministério Público também pode agilizar na Justiça o pedido para que o delegado volte para a cadeia, uma vez que com a nova pena, ainda não atingiu tempo suficiente para progredir para o semiaberto.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.