Antônio Wallison Pereira Rodrigues, de 35 anos, foi morto a tiros por dois homens, na manhã desta sexta-feira (21/04) quando trabalhava em uma balsa que estava atracada no Porto do Demétrio, bairro Educandos, zona Sul de Manaus.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas informaram que dois homens chegaram em um veículo modelo Fiat Siena e, na portaria, disseram que estavam indo buscar uma encomenda na embarcação.
Ainda conforme relatos das pessoas que presenciaram o homicídio, os dois ficaram por alguns minutos olhando imagens nos seus celulares a fim de identificar o “alvo”. Em seguida foram em direção a Antônio e atiram na cabeça dele que caiu no chão já sem vida.
Leia mais: Homem leva tiro na cabeça e PM o socorre no Educandos
Os homens fugiram por rumo ignorado. Imagens de câmeras de segurança do Porto Privado podem ajudar a Polícia a identificar os autores do crime.
Antônio estava em liberdade provisória havia oito meses, após cumprir pena em regime fechado durante três anos pelos crimes de lesão corporal e homicídio contra um Guarda Municipal (GM) de Eurinepé, no ano de 2019. Ele foi morto com dois golpes de arma branca no tórax.
A primeira hipótese é que o homicídio teria sido motivado por vingança, porém a Polícia Civil ainda não confirmou a informação. Familiares de Antônio estiveram na cena do crime, porém não quiseram dar mais detalhes sobre o que poderia ter motivado a morte do auxiliar de máquinas, que estava em sua segunda viagem na balsa Caeté.
O carro-tumba do Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo da vítima ao necrotério do Instituto de Criminalistica (IC). A Delegacia Especializada em Homicidios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.
Paulo Paixão/Polícia