O modus operandi, ou seja, o jeito da causa da morte e a forma como os corpos de dois jovens foram encontrados neste domingo (19) em Manaus, leva-nos a fazer uma pergunta: existe relação entre os dois esquartejamentos?
Um dos corpos, o de Bruno Alves de Araújo, de 24 anos, foi jogado ao lado de uma fábrica na Rua da Floresta, no bairro Tarumã, na zona oeste de Manaus. Ele foi encontrado por volta de 10h da manhã.
Já, à tarde, o corpo de um homem de 25 anos, ainda não identificado no Instituto Médico Legal (IML), foi encontrado na Rua Ibirapitinga, no bairro Nova Cidade, na zona norte.
Qual a relação entre os dois corpos encontrados em Manaus? Ambos estavam esquartejados. Além disso, os dois tinha quase a mesma idade: um encontrado no Tarumã, 24, o encontrado no Nova Cidade, 25 anos.
Leia mais: Corpo é encontrado em área deserta ao lado de fábrica
Corpo esquartejado é jogado na calçada dentro de sacola
Os dois esquartejados eram criminosos?
Até a noite deste domingo, somente um dos corpos havia sido reconhecido no IML. Bruno Alves de Araújo era o nome do homem de 24 anos encontrado com o corpo esquartejado na zona oeste de Manaus.
No site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) não foi encontrado nenhuma ação penal criminal em nome da vítima. Contudo, segundo a polícia, isso não significa que ele não possa ter se envolvido com criminosos.
Já o outro corpo, o do homem de 25 anos encontrado na zona norte de Manaus, permanecia sem identificação até a noite deste domingo. A característica mais evidente de identificação dessa vítima era uma tatuagem no braço direito escrito “Marcelinho”
Em ambos os casos a Polícia Civil está investigando. Se há relação entre os dois crimes de esquartejamento só as investigações poderão dizer.