Na noite desta segunda-feira (12), um homem identificado como Charles Diniz Freitas, de 30 anos, foi executado com dois tiros de arma de fogo após ser abordado por uma dupla. O homicídio ocorreu na rua Ouro Preto, situada no bairro Coroado, na zona Leste de Manaus.
Segundo a Polícia Militar, Charles foi executado por volta das 20h da noite, quando estava sentado em frente ao Conselho de Desenvolvimento Comunitário do Coroado (CDCC).
A vítima foi abordada por dois homens que chegaram a pé e efetuaram os dois disparos que ceifaram a vida de Charles. O primeiro tiro atingiu a região da cabeça e o segundo as costas. A vítima caiu ainda com vida no chão.
Leia mais: Quarteto tenta assaltar lanchonete com espingarda
Após os disparos, a dupla fugiu do local sem ser identificada. A irmã de Charles foi chamada por vizinhos que presenciaram o crime. Ela o levou para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, mas infelizmente o homem já chegou sem vida na unidade hospitalar.
Os peritos do Departamento de Polícia Técnico-científico estiveram no local e recolheram os estojos de balas deflagradas que pertenciam a um revólver calibre 38.
A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar o caso. A hipótese do homem abordado pela dupla ter sido executado por acertos de contas não é descartada, visto que a vítima já tinha passagem pela polícia por sequestro e cárcere privado, crimes cometidos em 2018.