Fernando Albuquerque Lopes foi condenado a 18 anos e nove meses de prisão, em regime fechado, pelo homicídio de José Lauro de Souza, ocorrido no município de Barreirinha, no interior do Amazonas.
O crime aconteceu no dia 29 de julho de 2018, por volta das 18h, em uma casa localizada na Rua Justiniano de Seixas, Distrito de Terra Preta do Limão. Na ocasião, Fernando e outro homem, identificado como Davi Albuquerque Lopes, mataram José Lauro de Souza com um disparo de arma de fogo do tipo espingarda.
O crime foi motivado, segundo a investigação, por uma briga que envolvia o roubo de um aparelho de celular e de um tanque de combustível de uma embarcação do tipo “voadeira”.
Leia mais: Envolvidos em incêndio à delegacia de Barreirinha são presos
Fernando estava respondendo ao processo em liberdade e, devido à condenação superior a 15 anos de prisão, o juiz Lucas Couto determinou a expedição de mandado de prisão para o cumprimento provisório da pena.
O homem não compareceu ao julgamento e, enquanto estava em liberdade, descumpriu as medidas cautelares, estando em local desconhecido das autoridades. Isso, inclusive, foi utilizado para fundamentar a prisão preventiva dele.
Outro réu no processo, Davi Albuquerque Lopes, também está foragido e não foi encontrado para ser citado.
Foto: Paul Einerhand/ Unsplash / Reprodução Metrópoles